Uma força-tarefa levou cerca de 16 horas para retirar uma carrega refrigerada que tombou na Raposo Tavares em Mairinque na tarde de terça-feira (03). O acidente aconteceu na alça de acesso da Raposo Tavares com bairro Vila Granada, próximo à empresa Etruria no quilômetro 65.
O veículo que vinha de Santos, no litoral paulista, seguia para centro logístico da empresa Superfrio – Cefri, no Distrito Industrial de Mairinque. No bau contêiner, estava uma carga de ervilha congelada, avaliada em pouco mais de R$ 200 mil.
O motorista não teve nenhum ferimento, apenas teve o prejuízo material, pois a carreta era de sua propriedade particular.
Parte da rodovia ficou interditada do momento em que o acidente ocorreu – 12h40, até as 4h40 desta quarta-feira (04).
Guindastes e três guinchos foram usados remover carreta
No trabalho de retirada da carga na Rodovia, foram usados dois guindastes para capacidade de suportar a carga de 25 toneladas. Além disso, três guinchos foram acionados para levar parte da carga e a caminhão que formava a carreta.
Foi um trabalho delicado e que contou com ajuda de agentes da CCR para garantir a segurança de demais motoristas.
A empresa dona da carga acionou a seguradora de transporte que esteve no local garantindo a segurança da carga. Em suma, ao Jornal Correio do Interior, o perito que acompanhava o trabalho de remoção da carga, disse que o custo da força-tarefa foi de R$ 30 mil.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.