Prepare-se até o domingo, a passagem de um frente fria pelo estado de São Paulo deve causar chuva intensa com raios e rajadas de vento no interior de São Paulo. Com o alerta, do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, avisou A Defesa Civil do Estado que a frente fria ainda pode causar transtornos diversos.
As rajadas de ventos podem chegar atingir até 80km/h nas cidades das regiões de Sorocaba, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru e Itapeva.
Em suma, recomenda-se tomar alguns cuidados em meio a passagem da frente fria, se ocorrer chuva conforme esperado.
Entre os cuidados-recomenda-se:
- Evite áreas ficar em áreas com árvores durante a tempestade;
- Não enfrente áreas alagadas ou com enxurradas;
- Ao ouvir um trovão, procurar um local coberto;
- Em caso de rajadas de vento, procure um refúgio, evitando árvores ou coberturas metálicas frágeis;
- Mantenha distância de janelas, vidros e objetos perfurantes;
- Não faça trabalhos com andaimes e encaixes metálicos durante ventania;
- Ao dirigir, evite se aproximar de cabos elétricos, torres de transmissão, outdoors, andaimes e outras estruturas frágeis;
- Caso um fio energizado caia sobre o veículo, os ocupantes devem permanecer dentro do automóvel e ligar para o serviço de emergência;
- Se precisar sair do veículo, não toque nas partes metálicas e pise com os dois pés no chão. Depois, se afaste dando pulos, sempre pisando os dois pés no chão ao mesmo tempo. Afaste-se por pelo menos 10 metros do local da queda do fio.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.