Uma frente fria deve substituir a forte onda de calor que nos últimos dias predominou na microrregião de São Roque e com isso gerar um temporal com grande volume de chuva em modo isolado.
A frente fria sobretudo vai tomar conta de diferentes cidades do Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
Sobretudo, o ar quente e seco permanece sobre as cidades que formam a microrregião de São Roque, até que a frente fria em formação no Sul do Brasil e parte do Paraguai, chegue por completo em São Paulo.
Conforme dados da weather.com, sistema americano de análise de clima global, pode ocorrer chuva nas cidades da região ainda nesta quarta-feira (27). Já próximo na sexta, sábado e domingo a previsão de chuva.
Mas engana-se quem acha que a frente fria de fato será fria. Nesta nova formação, a temperatura ainda será na média de 30 graus, a única coisa que muda são pancadas de temporais isolados e a umidade do ar que irá aumentar, gerando a sessão de clima agradável.
Durante os períodos da manhã os dias começam mais nublados. Vele destacar que a microrregião de São Roque é formada pelas cidades de: Araçariguama, Mairinque, Ibiúna e Alumínio.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.