Na manhã desta quarta-feira (07) um agente da GCM – Guarda Civil Municipal de Cotia, na Grande São Paulo, invadiu a base de trabalho da Guarda e cometeu um atentado contra demais colegas de trabalho.
O GCM estava armado e atirou na cabeça de um inspetor da Guarda Municipal, além de atirar no subcomandante. Logo na sequência, o agente tirou a própria vida. A motivação do atentado é desconhecida por ora.
O subcomandante baleado foi levado de imediato ao Hospital Regional de Cotia, no qual segue internado. O Jornal Correio do Interior não conseguiu contato com a direção do hospital para saber qual seu estado de saúde.
Pelas redes sociais, o prefeito Rogério Franco se manifestou sobre o ocorrido. Sem dar detalhes, ele mencionou que a tragédia ocorreu por volta das 10h30.
No comunicado ele disse:
“Por volta das 10h30, tivemos uma ocorrência gravíssima na corporação da GCM. Estamos ainda apurando os fatos, mas toda a administração já está envolvida para dar apoio aos familiares dos guardas que foram envolvidos nessa ocorrência, para saber realmente o que aconteceu e o que causou toda essa tragédia”, disse o prefeito.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.