Essa receita é bem mais do que uma simples sobremesa, é uma receita que vai ajudar a melhorar sua saúde em vários aspectos e com certeza você vai querer consumir toda semana, ou até mesmo todos os dias pelos benefícios que essa gelatina de café oferece, e sabor! Essa receita é original do site Receita Toda Hora, sobretudo do chefe André Holmo, da cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
Os benefícios dessa sobremesa é que a combinação da gelatina que tem colágeno e café, ajudam a saúde da pele, unhas, cabelos e articulações. Além disso, essa sobremesa é leve e de baixa caloria, ideal para quem busca uma opção saudável.
Veja como preparar essa incrível sobremesa, seja para o jantar, almoço, ou até mesmo café da manhã.
Confira outras notícias:
Como fazer gelatina de café
Para fazer essa gelatina não tem segredo, basta dissolver inicialmente seguir o processo de fazer uma gelatina de modo comum, dissolvendo ela em água quente em uma boa panela em fogo médio. Depois de dissolver a gelatina de sabor limão, acrescente água fria e coloque o café solúvel e deixe esfriar. Depois de esfriar a gelatina com o café solúvel, bata tudo em um mixer ou liquidificador e coloque o leite condensado e o creme de leite, feito isso leve para geladeira e deixa gelar por 2 horas e depois está pronto.
Ingredientes para fazer gelatina de café
- 2 caixas de gelatina sabor limão
- 1 colher (sopa) de café solúvel
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
Modo de preparo
- Dissolva a gelatina em 2 xícaras de água quente.
- Adicione mais 1 xícara de água fria e coloque o café deixando esfriar totalmente.
- Bata no liquidificador a gelatina com café, o leite condensado e o creme de leite e coloque em taças.
- Leve à geladeira até o ponto de consistência.
- Na hora de servir decore com cerejas.
Você também pode gostar de:
Roberta Donatte é formada em gastronomia pelo SENAC São Paulo e especialista em receitas lowcarb, também conhecidas como receitas FIT. Produz conteúdo de receitas culinárias doces e salgadas no Correio do Interior diariamente, bem como no Jornal Região. Também tem materias publicadas no portal Terra na sessão de culinária.