O que antes era motivo de orgulho aos moradores do bairro Nova Mairinque, o icônico ginásio de esportes do bairro que já foi palco de diversas competições de futsal, vôlei e basquete, agora virou entulho.
Nesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Mairinque deu início ao processo de demolição do grande ginásio de esportes do bairro. Por pouco mais de duas décadas, o ginásio era o centro de diversão dos moradores locais e de bairros vizinhos, aos fins de semana, muitos se reuniram para competições de vôlei, futsal, entre outras modalidades esportivas.
Porém, com o tempo o local passou apresentar diversos problemas estruturais e com risco de acidentes, assim a Prefeitura de Mairinque fechou o local, que sem o devido cuidado foi tomado pela vegetação e foi se deteriorando ainda mais com ação do tempo.
Sem qualquer projeto de revitalização, ou reformada do ginásio, a Prefeitura, sob gestão do Prefeito Toninho Gemente, preferiu por fazer a demolição do local. O Jornal Correio do Interior tentou contato com o setor de obras da Prefeitura para falar sobre como ficará o local, o que será feito no lugar no espaço que antes era do ginásio, mas nenhum não houve contato efetivo. Porém, a equipe do Correio do Interior conseguiu confirmar que no local será construindo um campo de areia para recreação de crianças e adultos.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.