Uma gincana na Escola Municipal Maria Lúcia, localizada no Jardim Vitória, em Mairinque, teve que ser cancelada após um aluno levar uma faca para a escola, causando alvoroço entre os colegas e preocupação entre os pais.
O caso foi informado ao Jornal Correio do Interior por uma mãe que preferiu não ser identificada. Segundo seu relato, ela soube através de seu filho que um estudante havia levado uma arma branca para a escola, o que gerou pânico entre os alunos e deixou a direção preocupada. A gincana estudantil, que estava sendo organizada pela escola, teve que ser cancelada devido à preocupação com a segurança.
A mãe destacou que, juntamente com outros pais, buscou explicações da direção sobre o ocorrido, mas, até o momento, a escola não forneceu um posicionamento claro. Isso tem aumentado a preocupação dos pais em relação à segurança no ambiente escolar.
O Jornal Correio do Interior, a pedido a mãe do aluno, entrou em contato com a direção da escola para obter uma resposta pública sobre o caso, mas não houve contato efetivo com a escola. A secretaria de educação da cidade também foi procurada por e-mail e não houve retorno sobre o questionamento.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.