No Tomorrowland Brasil, um jovem morador de São Roque, interior de São Paulo, está arriscando ser punido nas próximas edições do festival realizado em Itu, interior de São Paulo.
O evento realizado no Parque Maeda, iniciou-se no dia 12 de outubro com término no dia 14, contando com uma grande estrutura de organização, incluindo seguranças, equipamento de som, iluminação, efeitos especiais, transmissão para canais de TV e sobretudo, regras, muitas regras tanto para os funcionários, bem como para o público.
O jovem, sobretudo, burlou uma das regras que gera risco ao público geral e atrapalha o trabalho de streeming do evento e da TV Globo, principal canal de TV com os direitos de transmissão do evento.
Durante o evento, o jovem decolou um drone para registrar imagens aéreas, o que é expressamente proibido pelo Tomorrowland, tanto no Brasil como em outros países em que realiza o evento, justamente para não haver acidente com demais pessoas e interferir no processo de transmissão online.
Nesta situação, ao decolar no evento, uma equipe da TV Globo percebeu o drone que não fazia parte das aeronaves do evento e comunicou os seguranças do festival para fazer com que o drone fosse tirado de voo, já que estava atrapalhando nas transmissões do canal Multi Show e o próprio drone FPV do festival.
O jovem filmou toda situação e publicou nas redes sociais e logo foi identificado por demais pessoas em grupos de WhatsApp, sendo um morador da cidade de São Roque, um filmaker, produtos de conteúdo visual.
Tomorrowland Brasil pode aplicar punição a pedido da Globo?
Entretanto, os seguranças não conseguiram deter o jovem com o drone. Conforme informações de fontes, a TV Globo pediu a organização do Tomorrowland a identificação do jovem por meio de seus sistemas de segurança e punição dos próximos eventos por gerar riscos a organização do evento e demais pessoas.
Assessoria de comunicação do Tomorrowland foi procurada para falar sobre, mas até o momento não se pronunciou sobre. O vídeo do voo proibido pode ser visto clicando aqui.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.