Moradores de Mairinque, cidade do interior de São Paulo, estão assustados com a aplicação de um novo golpe chamado de ”Falso Aluguel”, que inclusive já pegou uma mulher, que perdeu R$ 800,00 em dinheiro.
Segundo uma sobrinha da vítima, os golpistas se passaram por uma empresa imobiliária,. que prometia vender casas a um preço acessível para moradores de baixa renda que desejam se mudar.
Ela é uma moradora do Bairro Marmeleiro e desejava alugar uma casa em São Roque, cidade vizinha a Mairinque, para morar com a família. Na busca pela nova moradia, ela encontrou um grupo chamado de “Desapega São Roque” que alugava casas para quem quisesse no município.
Após as conversas iniciais, a quadrilha enviou uma mulher, que supostamente se dizia ser uma imobiliária, para vender a falsa casa para a vítima, que se localizava no bairro Santa Quitéria.
Após realizar o pagamento, a vítima disse que a golpista a bloqueou em todas as redes sociais e fugiu com o dinheiro após realizar a transação via PIX.
Após algumas investigações, a família descobriu que o imóvel sequer existia e que o grupo ”Desapega São Roque” possa ser uma página gerenciada pelos golpistas para atrair as vítimas.
O caso já está nas mãos da Polícia Civil de Mairinque, que investiga essas alegações e alertou para que pessoas que desejam alugar casas procurem imobiliárias credenciadas e não grupos em redes sociais de origem duvidosa.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.