Uma das maiores empresas do setor de publicidade digital eletrônica, a Eletromidia, agora é controlada pelo Grupo Globo. Muita gente não conhece a eletromidia, mas ela é aquela empresa que mantém painéis informativos eletrônicos em vagões do metro de São Paulo, nas praças de Shopping Centers, e pontos de embarque de rodoviárias e pontos de ônibus, bem como em estádios de futebol. Basicamente são outdoores eletrônicos.
Em suma, os painéis da Eletromidia está espalhado por todo lado. A Globo já controlava uma fatia da empresa, ou seja, já era dona de parte da Eletromidia, tendo 27% do capital total da companhia, agora comprou mais 47,1%
Com a compra da nova fatia da empresa, a Globo planeja dominar um mercado em constante crescimento no Brasil, o de mídia indoor. E agora o grande plano da Globo desta vez é ‘perseguir pessoas” com publicidade, isso porque pode se esperar um surgimento repentino de muitos painéis como nunca em diferentes lugares, conectando pessoas e marcas, por isso destacamos aqui a situação de que a Globo vai ”perseguir pessoas”.
Confira outras notícias:
Grupo Globo compra ações da Eletromidia e Neooh do UOL que se prepare!
Para quem acha que a Globo não tem concorrente nesse setor, enganou-se, tem a Neooh, que foi 2023, vendeu 29% das suas operações para UOL, um dos maiores meios de comunicação do Brasil. Agora a Neooh observa quais serão os próximos passados da Globo – Eletromidia, para não perder espaço em um setor que é considerado promissor no Brasil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.