Coluna O Informante: O atual Prefeito de São Roque, Guto Issa, do partido Podemos, está em uma situação digamos que confortável e totalmente favorável para eleições municipais de 2024 em São Roque.
Uma pesquisa de intenção de votos do Instituto Brada, mostra que 62% dos são-roquenses pretendem votar em Guto Issa na próxima eleição, para mantê-ló como prefeito da cidade.
Na breve pesquisa, o ex-prefeito da cidade, o popular empresário Efaneu tem 9% da intenção de votos. O vereador Cabo Jean, total oposição ao governo de Guto Issa, aparece na pesquisa como possível pré-candidato a Prefeito, tendo 5% da intenção de votos.
Neste cenário de intenção de votos, brancos e nulos, aqueles que ainda não sabem dizer em qual candidatos vão voltar, representam o percentual de 14%. Não souberam responder à pesquisa representa somam 5%.
Candidatos rejeitados na eleição municipal de São Roque 2024
O Instituto Brada também questionou os eleitores da cidade sobre quias candidatos não votariam nas eleições 2024. Neste cenário, 24% disseram que não votam no empresário Elian Bianchi, popularmente conhecido como Chumbinho.
Efaneu tem 16% de rejeição, Cláudio Goes, último Prefeito a administrar a cidade tem 14%seguido de Cabo Jean com 11%, Guto Issa e Rogério Tadeu, ambos com 4% de rejeição e por último o empresário Wanderley da Qualiser com 2%.
Do restante percentual, 13% informaram que votariam em qualquer um dos rejeitados. 12% das pessoas questionadas na pesquisa, não souberem dizer.
Potencial de voto em Guto Issa caso a eleição fosse hoje em São Roque
Caso a eleição fosse hoje na cidade de São Roque, o atual prefeito Guto Issa teria apoio de 43% dos entrevistados, que garante que votaram nele para reeleição. 39% disseram que talvez poderiam votar em Guto Issa. 12% afirmam que não votaram no atual Prefeito. Por fim, 6% não responderam sobre.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.