Um helicóptero de pequeno porte caiu no final da tarde desta terça-feira (20), em Barueri, Grande São Paulo, em uma área de mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, aeronave estava com sete pessoas, duas crianças, duas mulheres e três homens.
Duas vítimas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Engenho, e uma foi encaminhada ao PS SAMEB. Não há informações sobre mortes, apenas a informação de que o piloto ficou preso nas ferragens da aeronave e foi levado ao HC – Hospital das Clínicas.
O Jornal Correio do Interior apurou que o modelo do helicóptero é um Brent B3 Airbus Eurocopter esquilo, modelo semelhante ao da Polícia Militar do Estado de São Paulo, os conhecidos águias.
Segundo a corporação, o acidente aconteceu perto do mercado Hugão, no bairro Chácaras Marco. Em suma, nove viaturas foram encaminhadas, além do apoio de dois helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Um morador do bairro, Paulo Henrique, disse em entrevista a TV Band, ao telejornal Brasil Urgente que aeronave caiu na horizontal, sem atingir os cabos de energia elétrica de um poste próxima mata onde caiu. A testemunha do acidente informou ainda que assim que aeronave caiu, houve um princípio de incêndio e que demais populares ajudaram a apagar o foco, com uso de extintor de incêndio, bem como a retirar parte das vítimas.
O resgate inicial as vítimas foi imediato, segundo Paulo Henrique, cerca de cinco minutos. Bombeiros e Policiais Militares, bem como a Guarda Municipal, chegaram instantes depois.
Esta reportagem está em atualização.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.