Agentes da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, prendeu no domingo (17), um homem de 47 anos, sendo, Hélio Leonardo Neto, suspeito de matar Monica Matias de Paula, de 33 anos.
A prisão aconteceu em Americana, interior de São Paulo. Mônica, era amante de Hélio e estava desaparecida desde o dia 4 de março. Diversas armas e munições foram apreendidas na casa de Hélio.
Hélio tinha mandados de busca e apreensão e prisão temporária em seu desfavor. Os agentes da DIG informaram ao Jornal Correio do Interior, que Hélio estava em um posto de combustível, seu local de trabalho. Aos policiais, ele confessou o crime e contou que Monica, que trabalhava como garota de programa, havia ameaçado contar para a esposa sobre a relação entre eles.
O suspeito é casado com uma pastora que, em depoimento, disse que recebeu mensagens questionando a fidelidade do marido, mas, que ao questionar Hélio, ele então teria negado a situação. A pastora negou que tenha envolvimento no crime.
Assim que matou Mônica, Hélio deixou o corpo dela em uma área de mata próxima à Rodovia anhanguera (SP-330), já na cidade de Limeira, na sexta-feira (15/03). Ainda conforme o setor policial, ela foi espancada e em seguida estrangulada.
Preso por assumir o crime, Hélio foi levado para Cadeia de Sumaré e permanece à disposição da Justiça.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.