Durante a madrugada do dia 29 de outubro (domingo), um homem colocou fogo na casa da ex-mulher em Itu, interior de São Paulo.
O caso aconteceu na Vila Ianni. Conforme informações do boletim de ocorrência, a dona da casa disse que mantinha um relacionamento com o então namorado, há um ano e que moravam juntos. Porém, há uma semana tentou encerrar o relacionamento, o que acabou não dando certo, pois ele não aceitava o fim da relação.
No boletim de ocorrência, a mulher, dona da casa e do carro, disse que minutos antes da situação acontecer, eles tiveram um desentendimento. De modo agressivo, ele ainda empurrou a mulher ao chão e disse que iria “queimar tudo na casa, até os cachorros”.
Após a agressão, ela conseguiu soltar os cães para a rua e chamar a Polícia Militar, nesto momento ele já tinha colocado fogo na casa.
Quando aos bombeiros e a Polícia Militar chegou ao imóvel, o fogo já havia consumido boa parte da estrutura. No local os bombeiros se empenharam a apagar as chamas, que atingiram a cozinha e um dos quartos da casa. O carro da vítima ficou totalmente destruído.
A mulher foi levada à Unidade de Pronto Atendimento de Itu e passa bem. Ela pediu medida protetiva contra o suspeito.
Por ora, a Polícia Civil trabalha com agentes de investigações pela região, para tentar encontrar o homem.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.