A pouco mais de três semanas, um homem foi apedrejado em Mairinque, interior de São Paulo, e foi hospitalizado em estado grave, chegando à beira da morte. Ao que apurado pela coluna “O Informante”, o caso aconteceu nas proximidades do bairro São José, em um bar.
Informações preliminares apontam que o homem teria sido agredido por cerca de quatro homens ainda não identificados por ser “folgado e valente”. A vítima segue hospitalizada em estado grave com diversos ferimentos pelo corpo.
Ainda ao que apurado, ele foi socorrido horas depois da agressão, no qual foi deixado jogado às margens de uma estrada.
O homem que a princípio seria familiar de um Polícia Militar na região, e tem um irmão gêmeo, também estaria a há tempos incomodando moradores locais e até de outras localidades da cidade, pelo seu modo “folgado e valente”.
Pela localidade onde o crime ocorreu, esta coluna buscou falar sobre o caso com moradores locais, porém, ninguém se dispôs a falar sobre o ocorrido. Apenas alguns moradores e frequentadores de bares locais confirmaram a situação de que o homem agredido era “folgado e valentão”.
Buscamos contato com os familiares do homem agredido, mas não houve retorno. Ao Jornal Correio do Interior, a SSP disse que a Polícia Civil recebeu um comunicado do crime, e deve apurar o ocorrido, sem mais detalhes.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.