Um homem acabou preso em flagrante por maus-tratos contra animais no município de Diorama, a cerca de 260km da capital goiana. Segundo informações da Polícia Civil de Goiás, o suspeito abusou sexualmente de um cadela e ainda registrou o crime em vídeos.
A Polícia prendeu o suspeito na terça-feira (29). De acordo com a corporação, o crime chegou ao conhecimento da polícia por meio do vídeo que circulava nas redes sociais, no qual o homem expunha os atos praticados. Localizado, o homem confessou o crime.
Ainda de acordo com a polícia, além de estuprar a cadela, o homem também o animal a más condições de sobrevivência.
Sobretudo a Justiça encaminhou a cachorra para um abrigo temporário e recebeu doações de ração, além de cuidados. O suspeito responderá pelo crime previsto no artigo 32, da Lei nº 9.605/98. A pena prevê detenção de 3 meses a 1 ano, além de multa.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.