Um caso lamentável aconteceu no Conab de Carapicuíba, na Grande São Paulo, onde um homem de 50 anos morreu, nesta quarta-feira (14), enquanto aguardava sentado receber atendimento médico.
De acordo com os enfermeiros do Conab, eles encontraram a vítima já falecida na cadeira do hospital, que foi identificado como Sérgio Pedro da Silva.
Sobretudo, ele chegou ao Conab na noite de terça-feira, com sinais de embriaguez, após receber atendimento do SAMU.
No local, ele chegou a receber atendimento, sobretudo realizou exames médicos e psiquiátricos, por volta das 22h, mas não voltou para casa.
Em suma, os funcionários do Conab disseram ao Jornal Correio do Interior, que liberaram Sérgio às 2h de quarta, o que a Prefeitura da cidad nega.
Em relação à denúncia, foi um outro paciente que estava no Conab que relatou o caso, pois viu Sérgio sentado às 7h de ontem.
Às 14h, quando ele saia do hospital, ele viu novamente a vítima no mesmo lugar, e somente quando chegou perto dele que ele notou que Sérgio estava morto.
Após constatar o óbito, o corpo passou por uma perícia, onde eles constataram que Sérgio morreu de infarto.
Por fim, a Prefeitura de Carapicuíba que gerencia o Conab lamentou o ocorrido e ressaltou que a vítima recebeu orientação para permanecer na unidade, em observação.
No entanto, o Correio do Interior apurou que o caso de Sérgio não foi o primeiro do Conab e que algo semelhante ocorreu no ano passado.
Em dezembro do ano passado, um homem chegou no Conab com dores no peito, recebeu atendimento médico, e assim como Sérgio não ficou em observação na UTI.
Por fim, a Prefeitura da cidade disse que analisará os 2 casos e pretende analisar a conduta dos médicos da unidade pelo mau atendimento.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.