Um novo capítulo do caso da bebê recém-nascida, encontrada abandonada em Sorocaba, interior de São Paulo, A Polícia civil mudou a linha de investigação, pois encontrou contradições no depoimento do homem morador de rua que encontrou a bebê.
Conforme o delegado do caso, Acaio Leite, o homem de 40 anos apresentou contradições ao relatar como encontrou a criança e levou a bebê até uma UBS no dia 3 de abril. Especificamente, a Polícia detalhou que a contradição está na questão em que o homem disse que encontrou a bebe em uma caixa de papelão.
A bebe teve alta hospitalar no dia 15 de abril, dez dias depois, e agora está sob os cuidados do conselho tutelar de Sorocaba, no qual deve aguardar uma nova família A investigação agora segue pelos agentes da Polícia Civil, que destacaram ainda que se for comprovado a ligação do homem com um familiar do recém-nascido, ele será processado por abandono de incapaz.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.