Um homem usou um abrir de coco, um objeto perfurante, para tentar matar a esposa. O caso aconteceu em Sorocaba, interior de São Paulo, no bairro Jardim Sorocabano, na manhã de segunda-feira (25).
O homem foi preso pela Guarda Municipal de Sorocaba. A mulher de 37 anos foi encontrada caída em um dos cômodos da casa, pelos Guardas Municipais. Ela estava com ferimentos no rosto e na bariga, em estado grave.
De imediato os Guardas Municipais acionaram o SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que levaram a mulher para o CHS – Conjunto Hospitalar de Sorocaba. O seu estado de saúde não foi informado ao jornal.
Na casa também estavam três crianças, filhos do casal, elas estavam trancadas em um quarta, enquanto a mulher era agredida. O motivo das agressões não foi informado pela Polícia, que levou o homem para UPH – Unidade Pré-hospitalar de Sorocaba, também com ferimentos, no qual foi preso em seguida e levado para DDM – Delegacia de Defesa da Mulher.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.