Em São Roque, interior de São Paulo, uma onda de solidariedade se formou para ajudar uma idosa de 79 anos em uma arrecadação de dinheiro, a popular vaquinha, para que ele possa voltar a andar tendo uma prótese.
Maria Antonia Almeida foi atropelada no dia 25 de março por um caminhão de grande porte com carga de cimento fresco. O atropelamento aconteceu na Avenida Tiradentes, Maria Antonia tentava atravessar a Avenida juntamente com uma amiga de 73 anos, e acabou sendo atropelada pelo caminhão que acabou esmagando sua perna. Amiga dela teve o braco amputado, por também ter o membro atingido no impacto da batida.
Maria Antonia foi socorrida gravemente com ajuda do helicóptero águia da Polícia Militar e levada ao Hospital das clínicas, no qual segue internada até data de hoje (02/04). Ele deve ficar no hospital por mais um período para passar por uma cirurgia necessária em meio a amputação da perna.
Confira outras notícias:
Vaquinha para compra da prótese
A campanha disponível na plataforma vaquinha, na internet, foi elaborada pelas filhas de Maria Antonia, sendo Tânia e Alexandra.
A meta é de arrecadar o valor de R$ 30 mil para compra da prótese, bem com demais despesas para sua recuperação. No momento em que esta matéria foi produzida, cerca de 225 pessoas colaboraram com arrecadação, somando o valor de R$ 15 mil. Para ajudar na camonha, basta doar qualquer valor pelo endereço online – vakinha.com.br ou diretamente pela chave PIX – [email protected]
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.