Um idoso de 80 anos foi preso em Itatiba, cidade vizinha a Jundiaí, interior de São Paulo. O idoso foi preso em flagrante na noite de domingo (10).
O cachorro da raça pit bull foi morto com seis tiros. O animal era de uma vizinha do idoso. Ela quem chamou a Polícia e comunicou o crime. Para os Polícias Militares, o homem confessou ter matado o animal com um único disparo de espingarda em legítima defesa, pois o cachorro teria entrado na chácara dele e estava agressivo.
A arma calibre.36, sem registro, foi apreendida pelos Policiais Militares.
O caso foi registrado como abuso a animais, com pena de dois a cinco anos de prisão e multa. Em caso de morte do animal, a pena sobe em até um terço. Também foi registrada a posse irregular de arma de fogo.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.