Em Itu, interior de São Paulo, um idoso foi detido pela Polícia Civil durante o fim de semana – sábado, 22 de julho, acusado de estuprar seu cachorro. A situação é crime de zoofilia.
Os Policiais foram até a casa do idoso, no Jardim Eridano, após denúncias de vizinhos. Os vizinhos disseram à Polícia que o idoso tinha relações sexuais com o próprio cachorro. Conforme a Polícia, foram cerca de 15 denuncias.
O idoso de 71 anos foi surpreendido com a presença dos Policiais em sua casa e uma veterinária. A veterinária fez um laudo preliminar ainda na casa do idoso e comprovou que animal tinha leões e sinais de abusos.
O cachorro da raça boxer foi levado para uma clínica veterinária para receber cuidados necessários. Diante a situação e questionamentos, o idoso negou todas as acusações, bem como ficou em silêncio diante demais questionamentos.
Ao Jornal Correio do Interior, a Polícia Civil, por fim, informou que o idoso vai responder pelo crime previsto no artigo 32 da lei 9.605/98.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.