O IFSP- Instituto Federal de São Roque, interior de São Paulo, entrou em greve geral na manhã desta segunda-feira (08/04), por tempo indeterminado.
Apesar da greve, a IFSP São Roque disse ao Jornal Correio do Interior, que alguns professores não aderiram à greve, e por conta disso a universidade orienta que os alunos entrem nem contato com a direção para saberem quais professores e aulas não vão estar disponíveis durante o período de greve.
A greve, segundo o sindicato da categoria em assembleia realizada no dia 4, é para reivindicar direitos da categoria como:
Segundo o Sindicato, as reivindicações são:
- Reestruturação das carreiras de técnico-administrativos (PCCTAE) e docentes (EBTT);
- Recomposição salarial de 34,32% dividido em três parcelas iguais de 10,34% (2024, 2025 e 2026) para os técnico-administrativos; e 22,71% dividido em três parcelas iguais de 7,06% (2024, 2025 e 2026) para os docentes;
- Revogação de todas as normas que prejudicam a educação federal aprovadas nos governos Temer (2016-2018) e Bolsonaro (2019-2022);
- Recomposição do orçamento dos Institutos Federais.
Sobretudo, o Sindicato prometeu que a greve geral não irá atrapalhar o ano letivo dos estudantes, bem como os professores que aderirem à greve deverão informar a eles como as aulas serão repostas.
Você também pode gostar de:
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.