Para essa semana o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã de segunda-feira (22), um alerta de chuva perigosa para o Estado de São Paulo, com duas classificações, sendo de “perigo” e “perigo potencial” para chuva intensa.
Conforme o Inmet é esperado que chuva ocorra entre terça a quinta-feira (25), com volume de até 50 milímetros em um dia e ventos de até 60 km/h.
Já nos Estados de Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. O volume pode chegar a 100 milímetros em um dia, com ventos de até 100 km/h.
Confira outras notícias:
Chuva intensa no interior de São Paulo
No interior de São Paulo, o Governo do Estado está atento a previsão do tempo, isso porque cidades como Sorocaba, Socorro, Campinas, Alumínio, Amparo, estão enfrentando transtornos com o grande volume de chuva, casas e até hospitais ficaram inundados pelo forte volume de água.
Em meio ao temporal que atinge essas cidades, uma mulher morreu afogada em Sorocaba. Um breve levantamento do Jornal Correio do Interior com centros de meteorologia, mostra que em três dias, choveu o equivalente a 80% do esperado para janeiro, apenas em Sorocaba. Já em Socorro, 204 famílias estão desabrigadas após terem suas casas inundadas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.