O Instituto Federal de Cotia não será mais construído na região central da cidade, mas sim no bairro Jardim da Glória, próximo à Granja Viana. O anúncio da mudança foi feito pelo prefeito Rogério Franco, acompanhado do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Inicialmente, as obras do IF foram iniciadas em maio deste ano na Avenida Professor Manoel José Pedroso, no Parque Bahia, área central de Cotia. Na ocasião, a prefeitura havia divulgado que o campus contaria com mais de 20 salas de aula, divididas em dois blocos, além de banheiros, incluindo acessíveis, uma quadra poliesportiva coberta, laboratórios e refeitório.
No entanto, nesta sexta-feira (4), o prefeito informou que o Instituto Federal será instalado no prédio da antiga faculdade Europan, localizado no Jardim da Glória, região da Granja Viana. A nova localização contará com uma estrutura maior e mais completa.
“Com essa nova estrutura, Cotia terá um dos maiores Institutos do estado. Já iniciamos as negociações, e em breve traremos grandes novidades”, afirmou o prefeito Rogério Franco.
O ministro Alexandre Padilha elogiou a agilidade do prefeito na escolha do novo local: “O Rogério foi muito rápido em identificar essa área e o prédio. O processo já está em andamento, o Ministério da Educação já entrou em contato com os proprietários e o edital já foi aberto. Tudo está encaminhado”, declarou o ministro. Veja na íntegra no Cotia e Cia, parceiro do Jornal Correio do Interior
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.