Nesta segunda-feira (08/04), o Instituto Federal de São Roque começa a semana em greve geral. Uma assembleia realizada pelo sindicato dos servidores no dia 3 de abril acordou a situação de greve.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, a greve deve acontecer por tempo indeterminado para reivindicar direitos trabalhistas da categoria.
Enquanto a greve está em vigor, o Campus São Roque permanecerá aberto, embora em estado de paralisação. Até o momento, não há informações precisas sobre quais aulas e professores aderirão à greve.
As reivindicações são diversas, entre elas a restruturação das carreiras de técnico-administrativos e docentes, a recomposição salarial dividida em parcelas anuais, a revogação de normas prejudiciais à educação federal aprovadas em governos anteriores, como os de Temer e Bolsonaro, e a recomposição do orçamento dos Institutos Federais. Essas demandas têm sido apresentadas desde o início governo Lula, porém, sem resposta, segundo o sindicato.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.