A cidade de Itapetininga, no interior de São Paulo, ganhará nos próximos anos um estádio de futebol, chamado de Campo Az de Ouro, com 21 metros quadrados de área, para abrigar eventos esportivos que o município possa realizar.
Segundo a Prefeitura, o estádio segue o modelo exigido pela FPF -Federal Paulista de Futebol e pela CBF -Confederação Brasileira de Futebol, e as obras serão feitas por uma empresa que será escolhida via licitação.
A capacidade do estádio será de 4500 pessoas e o investimento será de R$ 3 milhões de reais. A meta futura é ampliar a capacidade para 11 mil pessoas.
Inclusive, outra novidade é que Itapetininga deseja transformar um time de várzea da cidade em clube profissional, para disputar competições oficiais de São Paulo, como o Paulistão, por exemplo, e já visando a longo prazo torneios nacionais, e quem sabe internacionais.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.