A cidade de Itapevi, na Grande São Paulo, ganhará um novo Mercadão no final do próximo ano, segundo anúncio da Prefeitura da cidade.
Segundo o prefeito Igor Soares (Podemos), as obras custaram R$ 18,6 milhões, com entrega prevista em 12 meses, ou seja, somente em outubro de 2024.
A meta da Prefeitura é que este Mercadão gere 300 vagas de emprego formais e informais, oferecendo centenas de produtos diferentes e de qualidade, tal qual o empreendimento do mesmo nome da capital São Paulo, que é um dos mais tradicionais do Estado.
No entanto, o diferencial será a arquitetura, que será mais moderna e com mais acessibilidade para cadeirantes. O foco principal é favorecer os comerciantes locais e os produtos feitos na própria cidade.
O prédio terá 1700 metros quadrados de área, com 40 lojas, com espaço padronizado, com os seguintes comércios:
- Açougues;
- Adegas;
- Quitandas;
- Empórios;
- Mercearias;
- Bazares;
- Lojas de acessórios para eletrônicos;
- Lotéricas;
- Relojoarias;
- Restaurantes e cafeterias.
Todo o espaço ficará no primeiro andar do Mercadão, já que no segundo funcionará a parte administrativa, locais de estocagem de produtos e vestiários para funcionários.
Gabriel Kazuo Sato se formou em Jornalismo pela ESAMC em 2017 e mesmo sendo portador de deficiência auditiva, visual e facial, nunca deixou que isto atrapalhasse sua dedicação e empenho nas tarefas. Já produziu inúmeras pautas de Esportes, Famosos, Cidades, conteúdo Evergreen, Politica e Saúde. Na faculdade, trabalhou na Agência Bagagem como estagiário no setor de Redação Publicitária.