Uma das maiores fabricantes de máquinas agrícolas do mundo, a multinacional norte americana John Deere, anunciou na última semana que vai realizar uma demissão em massa no Brasil.
As demissões que devem ocorrer ao longo do mês de junho, ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, é o reflexo da queda nas vendas e nos lucros no segundo trimestre fiscal deste ano.
A companhia, que não revelou quantas demissões fará, porém, que será em massa, tem enfrentando também um aumento dos custos operacionais. O CEO da companhia, John May, lamentou ter que demitir brilhantes funcionarios, mas terá que conter custos e gastos.
Confira outras notícias:
Queda de vendas John Deere
No segundo trimestre fiscal, de fevereiro a abril, a receita de vendas da John Deere caiu 15,3%, a US$ 13,6 bilhões, enquanto o lucro líquido recuou 17,1%, a US$ 2,4 bilhões, de acordo com dados do balanço divulgados na quinta-feira (30/5).
Você também pode gostar de:
Casal de jovem que morreu em acidente de moto em São Roque estava saindo pela primeira vez em paquera
Fábrica de salgadinhos da Elma Chips, Pepsico abre vagas para produção, qualidade e logística em Itu, Sorocaba, Sete Lagoas e Curitiba
Almoço completo e fácil de fazer que fica delicioso e dá para fazer rapidinho
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.