A Polícia Civil está trabalhando na apuração de informações do desaparecimento de uma jovem de 22 anos em Mairinque, no bairro Doninha, limite com a cidade de Itu.
De acordo com a família da jovem, ela desapareceu após sair de casa em um carro de aplicativo. A jovem é Jenifer Alexandra Diniz. Em suma, os familiares informaram que ela saiu de casa na quarta-feira (26), por volta das 8h da manhã.
No bairro onde ela mora com os pais, todos estão a sua procura e fazem apelo nas redes sociais para que demais pessoas possam dar informações caso tenham visto Jenifer. Posts com fotos de Jenifer estão sendo publicadas em diversos grupos de cidades da região em uma força-tarefa para encontrá-la.
Pediu carro por aplicativo
Em meio ao desaparecimento, a família de Jenifer, disse para polícia em breve depoimento durante o registro do boletim de ocorrência, que ela teria pedido um carro de transporte por aplicativo logo depois que saiu de casa às 8 horas da manhã.
Porém, depois disso, Jenifer não foi mais vista. Essa informação foi dada para a família, por uma amiga de Jennifer. Em suma, o pai da jovem, Roberto de Oliveira Diniz, disse que não é de costume a filha sair e ficar sem dar informações.
Sem contato algum
Sobretudo, a família antes de registrar o desaparecimento de Jenifer, tentou contato com a jovem ligando em seu celular. Porém, as ligações são direcionadas para a caixa postal.
Além disso, Jenifer repentinamente desativou as redes sociais.
Jenifer conheceu um homem misterioso….
Uma outra informação que a Polícia Civil apura, é que Jenifer teria conhecido recentemente um homem misterioso pela internet. Suelen Góes, amiga de Jenifer afirma que Jenifer estava a pouco tempo mantendo conversas com um homem misterioso nas redes sociais. Ela diz que Jenifer não sabia o nome exato dele, e nem sequer tinha uma foto.
Sobretudo, Suelen disse que Jenifer também falava ocasionalmente que havia conhecido um homem do Estado de Minas Gerais, e que iria embora com ele.
A família diz que Jenifer era muito tranquila, saia muito pouco de casa e não tinha namorado.
Jenifer mentiu para amiga e irmão
Brevemente, horas antes de desaparecer, Jenifer fez contato com a amiga Suelen e disse que iria sair com seu irmão. Porém, para o irmão, ela disse que iria sair com Suelen.
Em suma, a Polícia Civil vai analisar imagens de câmeras de segurança do local onde ela embarcou no carro por aplicativo, a princípio da empresa UBER.
Por fim, a família registrou o caso na delegacia de Itu.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.