Na noite de sexta-feira (27/12), uma jovem de aproximadamente 30 anos foi presa no PA de Mairinque – Pronto Atendimento, após surtar ao exigir um procedimento médico e por não ser atendida em seu pedido, passou a quebrar itens pelo PA e apresentar risco a equipe de enfermeiros e médicos no local.
Brevemente ao que apurado pelo jornal Correio do Interior com o setor policial, a jovem moradora da vila Barreto exigia que a equipe médica internasse sua mãe em surto psicótico e por não ser atendida, ela passou a promover depredação de espaço publico, considerado crime pelo artigo 163.
A Polícia Militar, bem como a GCM foi acionadas e deteram a jovem que foi presa e deve passar por audiência de custódia, no qual o Juiz deve decidir de ela será liberada ou não, bem como deve pagar pelo itens que quebrou no hospital. O valor do prejuízo publico não foi informado. Ainda ao que apurado pelo Jornal a exigência do procedimento médico não poderia ser feito como a jovem queria e não dependia da equipe médica.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.