Em São Roque, uma família que mora no bairro Gabriel Pizza vivenciou um momento de terror e pânico na manhã deste sábado (04/01), ao ver que o cachorro da família, Ravi, de apenas 2 quilos e 2 anos, foi morto a pauladas por um vizinho.
Os tutores de Ravi, Maria Fernanda Marqueto e Ciro Marqueto, relataram que Ravi acabou mordendo o vizinho, um jovem entre 25 e 30 anos. Imediatamente, o casal foi ameaçado pelo jovem, que disse que mataria o cachorro. A ameaça foi cumprida, e o jovem voltou ao local em que havia sido mordido pelo cachorro e o atacou com um pedaço de madeira. O cachorro foi atacado com golpes na cabeça, e não resistiu ao ferimentos.
O casal informou que pediu desculpas ao jovem pelo cachorro tê-lo mordido, e foi prometido que o incidente não se repetiria, já que, segundo o jovem não era a primeira vez que havia sido mordido. Mesmo assim, Ravi foi atacado e morto por ele.
O casal ainda ressaltou que, apesar de Ravi ter mordido o jovem, a fúria e o ataque contra o cachorro não se justificam. Agora, a família convive com a dor e a saudade de Ravi, que alegrava tanto o casal quanto as crianças da família, que estão profundamente tristes e abaladas pela morte brutal do cachorro.
Por fim, o casal destacou que medidas legais já foram buscadas junto à polícia para tratar do caso. Após o ocorrido, o jovem seguiu pela rua do bairro como se nada tivesse acontecido e chegou a jogar bola na mesma rua que minutos antes matou o cachorro, sem demonstrar qualquer remorso ou oferecer um pedido de desculpas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.