Durante o fim de semana, um crime de feminicídio chocou os moradores de Indaiatuba, interior de São Paulo. No sábado (06), um jovem de 26 anos matou sua ex-namorada, Lenita Maria Furlan, também de 26 anos.
A jovem foi morta enquanto dormia com seu atual namorado, José Carlos Lima de Oliveira Filho, de 23 anos.
O autor do crime, Manoel Messias Soares da Silva foi até a casa da sua ex-namorada, na manhã de sexta-feira (05), no bairro Juscelino Kubitschek, e encontrou ela dormindo com o novo namorado.
Sobretudo, Manoel matou os dois, que não tiveram chances de se defender. O casal foi morto a pauladas. O caso chocou a cidade de Indaiatuba.
Contudo, pelas redes sociais, a família da jovem disse que Lenita era vítima de um homem cruel que a traía e a ameaçava.
O corpo de Lenita Furlan foi sepultado em Indaiatuba, já os familiares de José Carlos não informaram sobre seu sepultamento. Por fim, o autor do crime, foi preso horas depois, ao ser pego pela Polícia, e confessar que havia matado o casal.
Sobretudo, o crime só foi descoberto, porque um terceiro jovem que morava junto com atual namorado da jovem, acionou a Polícia. Ele foi quem encontrou o casal morto.
De acordo informações apurada pelo Jornal Correio do Interior, a jovem trabalhava em uma pizzaria com o atual namorado, e teria ido dormir na casa dele após uma noite de trabalho.
Na delegacia, o autor do crime disse que namorada com a jovem há cinco anos, e que desconfiava que ela o traia. Porém, ela não namorada mais com autor do crime. Por fim, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Indaiatuba,manteve a prisão de Manoel em flagrante. Ele vai responder por feminicídio e homicídio.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.