Em Minas Gerais, a Polícia Civil de Minas Gerais está investigando um caso bizarro de um jovem que sequestrou a irmã de 3 anos de idade. O caso aconteceu em Venda Nova, na segunda-feira (08).
Ao sequestrar a irmã de 3 anos, a jovem sobretudo, pediu resgate à própria família. A jovem pediu o pagamento de R$ 13 mil reais para liberar a irmã.
Contudo, o jovem que sequestrou a irmã, tem 17 anos. A mãe da menina ligou para Polícia informando que o ônibus escolar não havia deixado sua filha em casa.
Ao conversar com o motorista, ele revelou que a entregou para o irmão da menina.
Nesta quarta-feira (10), a Polícia Civil localizou o adolescente suspeito de raptar a própria irmã no mesmo bairro onde a família reside. Ele chegou a pedir uma quantia alta de dinheiro pelo resgate da criança.
Segundo o delegado Rodrigo Bustamante, o adolescente de 17 anos foi apreendido e encaminhado à unidade policial para prestar esclarecimentos. Sobretudo, o delegado explicou que a investigação continua e que a participação de terceiros no crime não está descartada.
No momento do sequestro, câmeras de segurança registraram o adolescente saindo com a irmã de 3 anos, pouco tempo depois de ela ser entregue pelo transporte escolar.
Todavia, quando sequestrou a irmã, o jovem também desligou as câmeras de segurança de sua casa. Porém, antes dele desligar os equipamentos, ele já havia sido filmado.
Jovem sequestra irmã
Durante a busca pelos filhos, a avó da criança recebeu uma mensagem no celular com uma foto da menina e um pedido de pagamento de um boleto no valor de R$ 13.944 mil.
“Posteriormente, o mesmo sequestrador através do aplicativo de mensagem afirmou estar cansado da demora pelo pagamento do resgate, enviando a localização em tempo real, por volta das 22h15min, onde deixaria a criança, mas precisamente a rua Eldorado, 177, sendo esta mensagem a última enviada pelo sequestrador”, diz o BO registrado após o caso.
Por fim, a Polícia encontrou a menina com um homem que disse ter pego ela sozinha, em frente a um ferro-velho.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.