Em São Carlos, centro leste paulista, bombeiros foram mobilizados para tentar encontrar uma jovem universitária que despareceu ao se banhar em uma cachoeira. As buscas foram iniciada na quinta-feira (02/01) pela jovem que estuda na UFSCar, sendo Camila Almeida Nunes, 24 anos.
A cachoeira que ela despareceu fica especificamente na Fazenda Santana, nas proximidades do quilômetro 165 da rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215), em São Carlos, sendo a Cachoeira Santana.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom para que o Corpo de Bombeiros fosse auxiliado nas buscas pela jovem. No local, o namorado de Camila foi encontrado pelos militares, e os acontecimentos foram relatados por ele.
Segundo o relato do rapaz, a cachoeira foi escolhida por ele e Camila, ambos estudantes da UFSCar, para uma visita ao longo do dia. Durante o banho de Camila, a filmagem dela foi iniciada pelo namorado, utilizando seu celular. Em um momento de distração, quando o foco da gravação foi desviado, foi percebido por ele que Camila havia desaparecido. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
As buscas foram realizadas pelas equipes de resgate até o anoitecer, momento em que precisaram ser interrompidas devido à falta de visibilidade. Na manhã desta sexta-feira, 3, os trabalhos foram retomados.
O namorado foi encaminhado à delegacia para que o depoimento fosse prestado e o registro da ocorrência fosse formalizado. Os celulares do rapaz e da namorada foram apreendidos pela Polícia Civil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.