A cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, ganhará uma ponte estaiada neste ano de 2024, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, uma das principais do município.
Segundo a Prefeitura, as obras já começaram, com a perfuração do solo e construção das vigas que darão sustentação para a ponte. No total, a obra custará cerca de R$ 143 milhões, sendo que boa parte deste dinheiro vem do Governo de São Paulo.
Segundo o prefeito Luiz Fernando Machado, o objetivo da ponte é ligar as zonas Norte e Sul de Jundiaí, até a Avenida Luiz Latorre, que dá acesso até a capital São Paulo.
Sendo assim, a ideia é agilizar e desafogar o trânsito nas principais vias da cidade, sobretudo para quem acessa as cidades de Santana do Parnaíba, Osasco e Guarulhos, até a capital.
Outro benefício é para os estudantes da UNIP Jundiaí, que ganharão um novo acesso pela ponte, facilitando assim que eles cheguem até a faculdade. A obra terá 2,5km de comprimento.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.