A Justiça condenou um homem a 9 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por tentar atropelar policiais militares em uma rodovia de Itu, no interior de São Paulo. A sentença foi proferida nesta quarta-feira (18).
O incidente aconteceu em 7 de junho de 2020, na Rodovia SP-75, entre os quilômetros 37 e 38. O motorista, que não possuía habilitação, dirigia em alta velocidade e ignorou uma ordem de parada após um acidente.
“Os dois crimes de homicídio tentado foram cometidos contra policiais militares, agentes mencionados no artigo 144 da Constituição Federal, durante o exercício de suas funções”, destacou o promotor Luiz Carlos Ormeleze ao apresentar a denúncia.
O juiz Hélio Villaça Furukawa decretou a prisão imediata do réu, impedindo que ele recorra da decisão em liberdade. Inicialmente, a pena era de 14 anos para cada crime, mas foi reduzida em ⅔ devido à ausência de lesões.
“O regime de cumprimento deve ser fechado, dado a gravidade dos delitos e o tempo de pena imposto, tornando inadequado um regime mais brando”, concluiu o juiz.
Você também pode gostar de:
Essa é a melhor receita de antepasto de berinjela que existe muito saborosa e bem temperada
Depois que aprendi essa receita de mandioca com maisena e 1 ovo nunca mais comi mandioca de outro jeito
Aprenda como preparar e temperar de um modo sensacional um lagarto com molho madeira usando 1 caixinha de creme de leite
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.