A Justiça liberou, em audiência de custódia, o segurança de um prédio residencial em São Carlos que matou uma travesti durante uma luta corporal, após a vítima invadir o local. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (21/10), por volta das 7h40.
A audiência de custódia aconteceu na tarde de ontem, terça-feira (22/10), e, ao fim do dia, o segurança, que também é zelador do prédio, localizado em frente ao Shopping Iguatemi São Carlos, foi liberado.
Conforme o laudo da perícia técnica, o zelador de 28 anos matou a travesti, também de 28 anos, por asfixia. Em sua defesa, na delegacia, o zelador afirmou que a vítima invadiu o prédio e o ameaçou de morte, alegando estar armada. Segundo ele, em dado momento, foi agredido fisicamente e precisou conter a vítima em luta corporal.
O segurança foi solto, mas deve, em breve, prestar novos esclarecimentos à Justiça.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.