Ladrões invadiram uma residência no bairro Alto da Boa Vista, na zona Sul de Ribeirão Preto, e roubaram 100 mil dólares em dinheiro e uma maleta contendo joias avaliadas em R$ 4 milhões. O crime ocorreu na manhã da última terça-feira (31), conforme registrado no boletim de ocorrência (BO).
Segundo o documento, dois criminosos armados, ainda não identificados, entraram na casa por um portão basculante que estava aberto. No interior do imóvel, eles renderam três pessoas – já que os proprietários estavam viajando – e arrombaram a porta de um closet, onde encontraram os itens roubados.
Entre os objetos levados, além dos 100 mil dólares, equivalentes a R$ 619.170,00 pela cotação mais recente, estava uma maleta contendo joias, como anéis, correntes, brincos e uma gargantilha de brilhantes com esmeralda.
Confira outras notícias:
Câmeras desligadas e investigações
De acordo com o BO, uma das vítimas relatou que as câmeras de segurança da casa foram desligadas por uma funcionária. O depoimento dela foi considerado “controverso” pela polícia, resultando na apreensão de seu celular.
Veículo identificado
Com base em imagens de câmeras próximas à residência, a polícia identificou que os criminosos utilizaram um Honda CR-V. A placa do veículo revelou que ele saiu de Serrana às 10h04 no dia do crime e retornou à mesma cidade às 11h49.
O caso foi registrado como roubo a residência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Ribeirão Preto e segue sob investigação da Polícia Civil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.