Imagine só ter um bom trabalho, ganhar um bom salário, viajar para diferentes lugares e viver bons momentos e com o passar do tempo, de seus anos de vida perder repentinamente a memória e não reconhecer amigos, familiares e nem mesmo se lembrar de sua história de vida e carreira profissional…
Essa é a situação que atualmente o famoso jornalista da Globo, Maurício Kubrusly. O jornalista, que nasceu no Rio de Janeiro e trabalhou na Globo por 34 anos, hoje enfrenta uma dura, a temida doença de mal de demência.
Vele destacar que Maurício Kubrusly marcou época apresentando diversas e divertidas matérias nas noites de domingo na Globo, especificamente no Fantástico. Em que viajou o Brasil dos anos 2000 até 2017 mostrando muitos fatos e curiosidades pelo quadro “Me leva Brasil”. De acordo com o UOL o jornalista percorreu cerca de 400 mil km e vistou mais de 150 cidades do Brasil e tem um livro que lançou em 2005 com o nome do seu quadro no Fantástico.
Atualmente ele mora com a esposa no Sul da Bahia e recentemente ganhou um documentário no GloboPlay que deve entrar em exibição até o fim de 2024.
Vele destacar que a doença enfrentando pelo jornalista é mais do que perder sua história de vida, a memória, ela inclui mudanças de humor e comportamento.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.