A coleta seletiva de lixo que deveria acontecer nos bairro Vila Barreto e Granada em Mairinque na manhã de segunda-feira (30), não aconteceu. Com isso o volume de lixo pelos dois bairros foi se acumulando, isso porque como o caminhão de coleta não passou na segunda, os moradores locais acreditavam que ele fosse passar nesta terça-feira (31) e assim colocaram mais saco de lixo para coleta.
Mas nesta terça-feira, até o momento em que essa matéria estava sendo produzida, a coleta de lixo ainda não havia passando pelos bairros. O Jornal Correio do Interior foi procurado por muitos moradores que buscam saber se iria ter coleta ou não, já que muitos ligaram na Prefeitura de Mairinque buscando resposta sobre a ausência do serviço e a Prefeitura não dá resposta.
O Jornal Correio do Interior questionou a Prefeitura sobre a situação que não é um caso isolado apenas nos dois bairros, mas também em outros pontos da cidade. Porém, a Prefeitura não deu nenhum parecer público.
A empresa responsável pela coleta de lixo na cidade é a Texell, que também foi procurada para falar sobre a situação, mas ninguém deu resposta. Nem mesmo no site da empresa há um comunicado sobre a não realização da coleta.
Em meio a isso, o cenário da cidade de muito lixo acumulado em porta de casas e estabelecimentos comerciais.
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.