Uma mulher de 25 anos, mãe de uma criança de dois anos, foi presa pela Polícia Civil após espancar e matar o próprio filho. O crime ocorreu em Sorocaba, no interior de São Paulo, e a prisão foi efetuada na tarde de terça-feira (22/10).
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Correio do Interior junto ao setor policial, a mulher contou com a ajuda do namorado, conforme relatado pela delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Salomone. A participação do padrasto na morte da criança foi confirmada após exames realizados no Instituto Médico Legal (IML).
“Com o laudo em mãos, aprofundamos as investigações, chegando a indícios suficientes de que ela e o namorado foram os autores desse crime”, afirmou a delegada.
Segundo a delegada, apenas a mãe da criança está presa no momento, mas passará por uma audiência de custódia nesta quarta-feira (23/10). O padrasto, por sua vez, está foragido, e a Justiça já emitiu um mandado de prisão contra ele.
O caso veio à tona depois que a mãe levou o filho já morto à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mineirão, na zona norte de Sorocaba, em 3 de outubro, o que despertou a atenção da equipe médica.
Na ocasião, a criança foi levada para a sala de emergência, onde os médicos tentaram manobras de ressuscitação, mas ela não resistiu.
O corpo da criança passou por exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), e, após a investigação, a Polícia Civil solicitou a prisão temporária da mãe.
Você também pode gostar de:
Pastelzinho de 2 ingredientes bem macio e um recheio muito suculento para o dia a dia
Criminosos são mortos em troca de tiros intensa na Vila Barreto em Mairinque e policial é gravemente ferido
Fechamento de fábrica de chocolate Hershey’s em São Roque gera preocupação de funcionários em férias coletivas
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.