Uma mãe foi presa, na noite desta quinta-feira (25) em São Miguel Arcanjo, no interior de São Paulo, por deixar seus filhos de 2, 5 e 8 anos em cárcere privado. O caso já está nas mãos da Polícia Civil.
Segundo os policiais, a mãe é uma jovem de 23 anos e foi presa em flagrante após confessar que trancou seus 3 filhos em um banheiro, na casa onde moram, no bairro São Carlos.
A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar para a PM da cidade, que resgatou as crianças e prendeu a mãe, que é usuária de drogas.
Em relação às crianças, elas receberam socorro médico e passam bem. O Conselho Tutelar analisa o caso e poderá pedir a perda da guarda da mãe, além de decidir se as vítimas irão ou para outros familiares ou para um orfanato.
Se for condenada, a acusada será fichada no artigo 230 do Estatuto da Criança e do Adolescente que diz o seguinte:
”Privar a criança ou o adolescente de sua liberdade, procedendo à sua apreensão sem estar em flagrante de ato infracional ou inexistindo ordem escrita da autoridade judiciária competente: Pena – detenção de seis meses a dois anos.”, podendo ser aumentada por mais tempo por ela usar drogas.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.