O estado de São Paulo está prestes a ganhar uma nova atração de lazer e entretenimento. Com um investimento de R$ 170 milhões, sendo especificamente na famosa cidade de Sorocaba, localizada a cerca de 90 quilômetros da capital paulista. A cidade vai ter um mega parque do Acqua Thermas Park que deve ser construído na cidade de Sorocaba, com maior toboágua do planeta. As obras do parque que vai ficar no bairro Brigadeiro Tobias, entretanto ainda não foram iniciadas, inicialmente o local onde vai ficar o parque, só recebeu os preparativos de terra plantagem e logo teve o inicio das obras impedido pela Justiça por falta de licenciamento ambiental pela Cetesb.
Com essa paralisação, que ainda segue, o cronograma de obra está atrasado e o parque que deveria estar pronto no segundo semestre de 2026, deve ficar pronto apenas em 2027.
O projeto promete não apenas oferecer uma experiência única de diversão e contato com a natureza, mas também impulsionar a economia local, com a previsão de criação de até 800 empregos diretos e indiretos na região. Vale destacar que ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, sendo uma apuração única, a construção do parque é de ação privada, sem ajuda do governo, ou seja a dona do parque (empresa) vai usar recursos próprios.
Também vale destacar que a construção do parque vai gerar um impacto econômico local, pois a geração de novos empregos pode atrair novas empresas as se instalar na localidade, como hotéis, restaurantes e e por ai vai, gerando mais empregos e arrecadando imposto a cidade de Sorocaba.
Confira outras notícias:
Parque unirá inovação e natureza
Conhecido por integrar inovação com elementos naturais, o parque ocupará uma área total de 120 mil metros quadrados. Entre as atrações de destaque, estará o maior toboágua do mundo, com 60 metros de altura – equivalente a um prédio de 21 andares – e descidas que podem chegar a velocidades superiores a 100 km/h.
O Acqua Thermas Park também contará com uma praia artificial de 3 mil metros quadrados e atrações com água aquecida. A previsão é de que o empreendimento comece a operar em 2025, com inauguração oficial no início de 2026.
Estrutura do Acqua Thermas Park
O parque aquático terá capacidade para receber até 150 mil visitantes por mês e oferecerá uma infraestrutura completa para atender ao público. Entre as principais atrações e serviços confirmados estão:
- Dez toboáguas com diferentes tamanhos e formatos;
- Espaço infantil com atividades temáticas;
- Piscina com simulação de ondas oceânicas;
- Bar integrado à piscina, conhecido como “bar molhado”;
- Áreas de relaxamento, como ofurôs;
- Espaços para esportes radicais e atividades ao ar livre.
Além disso, o parque contará com um estacionamento para até 1,2 mil veículos, garantindo maior comodidade aos visitantes.
Parceria entre setor público e privado
O Acqua Thermas Park é fruto de uma colaboração entre o Grupo Thermas e a InvestSP, agência de promoção de investimentos do Governo de São Paulo. Com foco em sustentabilidade e inovação, o projeto foi desenvolvido para se tornar uma das principais opções de lazer do estado.
A expectativa é de que o parque se consolide como um importante ponto turístico, atraindo visitantes de diversas regiões do país.
Você também pode gostar de:
Carro Fiat Mobi é prensado por carretas na Washington Luís em cidade próxima de São Carlos
Fábrica de reciclagem de pneus está contratando ajudante geral em Mairinque para período diurno
Semana começa com EcoNoroeste e Artesp operando 3 novos radares na Rodovia Washington Luís, em São Carlos e Araraquara
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.