A situação de segurança pública em Mairinque está sendo motivo de questionamentos na cidade, há uma semana diferentes situações tem acontecido pela cidade. Uma série de roubos e furtos estão ocorrendo em diferentes locais da cidade.
Recentemente o Jornal Correio do interior destacou que uma única noite, motos e carros foram furtados na cidade em diferentes bairros, dois dos veículos estavam dentro da garagem. Na noite de quarta-feira (20), uma mulher foi assaltada por um homem de bicicleta na rua Tiradentes, no bairro Nova Mairinque. O assaltante levou um celular e demais itens da vítima que estava sozinha, voltando do trabalho. Ele fugiu em após a rápida ação em uma bicicleta.
Por ora, o mais novo caso é de uma mulher de 27 anos, atacada por um homem, tido por ela ao Jornal Correio do Interior, como um maníaco. A mulher, que pediu para não ser identificada, disse que foi atacada por um homem de bicicleta na rua Tiradentes, no bairro Residencial Parque, às 00h40, próximo a uma estação da companhia de água da cidade, Saneaqua, na noite de quarta-feira (20).
Ela foi abordada pelo homem que pediu que não gritasse ou olhasse para ele, assim ele a levou para os fundos da estação da Saneaqua e pediu que ele ficasse sem as roupas, totalmente nua. Ali naquele, momento ela relata ao jornal, ela achou que iria ser estuprada, mas foi surpreendida quando o homem disse que queria apenas a calcinha e o sutiã dela.
O homem então pegou as duas peças e deixou o local em uma bicicleta. A mulher em choque e nua no meio do mato se escondeu e ligou para seu pai para ir busca-lá.
Brevemente ela disse que preferiu não buscar ajuda com vizinhos locais, pois estava sem roupa e sentindo-se envergonhada. Em suma, ela foi levada de carro para casa com ajuda de seu pai, que levou umas peças de roupa para ela. A mulher disse que trabalha em Votorantim e é deixada por uma Van fretada, até um ponto de ônibus na Raposo Tavares, ali ela caminha até sua casa, no bairro Jardim Flora, todos os dias. Brevemente, ela não deu mais detalhes sobre, disse que está abalada e pouco consegue falar sobre ocorrido.
Ela disse que chegou a ir à delegacia com seu pai na mesma noite, mas a delegacia estava fechada. Ela então registrou o caso pela internet, na delegacia eletrônica. Por fim, segundo ela, o homem estava de calça moletom preta e de camisa de time, no qual ela não soube dizer qual.
Você também pode gostar de:
Editor-chefe do Correio do Interior desde 2016. Cursou jornalismo na faculdade ESACM Sorocaba. Atuou na RedeTV na produção do telejornal RedeTV News, Jornal SP Agora, O Democrata, ITV, Band e Torcedores.com MTB: 0082709/SP.
Também é correspondente do Jornal Metrópoles em SP.
Especialista em ações de branding content, conteúdo evergreen e developer.