O desaparecimento de uma menina haitiana de 11 anos no interior de São Paulo, na cidade de Várzea Paulista, mobilizou o setor policial na manhã desta segunda-feira (28/10), não apenas em Várzea Paulista, mas também em cidades da região.
Segundo os pais da menina, que está há cerca de um ano no Brasil e fala muito pouco o idioma português, Joevencia Occilien saiu de casa por volta das 7 horas da manhã de sexta-feira (25/10) e, desde então, não voltou para casa, tampouco foi à escola.
Os pais de Joevencia foram informados pela direção da escola de que ela não esteve presente. Assim que souberam da situação, passaram a procurá-la, refazendo o trajeto que ela realiza diariamente entre a casa e a escola, mas nenhuma informação sobre Joevencia foi obtida.
Com o passar das horas, os pais registraram o caso na Delegacia de Polícia Civil de Jundiaí, que imediatamente transferiu a investigação para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Por fim, o setor policial solicita que qualquer informação sobre a menina seja comunicada diretamente às autoridades de segurança pública, como a Guarda Municipal de Várzea Paulista, ou à Polícia Militar, pelo telefone 190.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.