Datena completou recentemente um mês de trabalho no SBT, e sob o comando do telejornal ”Ta na Hora”, que disputa audiência direta com seu filho Joel Datena, que atualmente apresenta o Brasil Urgente, antigo telejornal de Datena na Band, além de também disputar audiência com Bacci no Cidade Alerta na Record.
Apesar de completar um mês no SBT, o clima de trabalho não é dos melhores. Datena está se sentindo incomodado com o modo em que a equipe do SBT está lhe tratando e conduzindo seu telejornal. Recentemente o jornalista foi orientado pelo ponto eletrônico a fazer uma pergunta ao delegado do Denarc Fernando Santiago. Essa situação entretanto irritou Datena que disparou ao vivo dizendo:
“Agora eu virei marionete aqui, viu, doutor Fernando. Os caras estão passando pergunta para eu fazer”. “Depois de 52 anos de jornalismo, eu sou obrigado a passar por situações que eu pensei que não ia passar mais na televisão brasileira.”
Confira outras notícias:
Datena vai deixar o SBT garante fonte interna
Nesta segunda-feira (13/01), após esse ocorrido, uma fonte afirmou ao Correio do Interior que Datena não vai seguir no SBT e deve voltar para Band, onde teria dito em OFF no camarim se preparando para apresentar o Ta na Hora, há poucos dias, que tinha mais liberdade na Band, bem como a equipe era mais ágil, fazendo referência a situações que ocorrem em seu programa desde a estreia.
A fonte disse que Datena se sente manipulado, não podendo ser ele mesmo e que sua volta a Band já está certa para ocorrer em fevereiro. Vale destacar que se Datena sair do SBT deve pagar uma multa de valor, mas isso não é nenhuma surpresa, pois Datena já fez isso em 2011, quando quebrou contrato com a Record e teve que pagar o valor de R$ 60 milhões, por ter trabalhado apenas 43 dias na Record, tendo em vista que o contrato era de cinco anos.
Agora é esperar para ver acontecer, pois muitos falavam que Datena não iria para SBT, mas ai está, por ora ele ainda está na emissora.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.