Por um descuido, uma criança, sendo um menino de 7 anos, João Lucas Moura Oliveira morreu afogado na cidade de Igarapava, a 136 km de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (13), ao se afogar num balde d´água.
Ao que apurado pelo Jornal Correio do Interior, a mãe do menino garoto o deixou brincando com o balde, enquanto foi dar banho em outro filho.
Quando retornou, viu que o menino estava com a cabeça dentro do balde. Segundo ela, a criança já estava desacordada, foi socorrida e levada ao Hospital local, onde deu entrada sem pulso e sem batimentos cardíacos. Os médicos tentaram todas as manobras possíveis, mas ele não resistiu.
Conforme a mãe, toda a ação durou menos de 10 minutos. Ela acredita que o garoto foi procurar um brinquedo que deixou cair dentro do balde e acabou mergulhando no recipiente.
O corpo do menino foi levado ao IML de Franca e o local da tragédia foi periciado pela polícia científica para as devidas apurações.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.