Com um novo centro logístico pronto para entrar em operação efetiva em Araçariguama, o Mercado Livre inicia a contratação de profissionais para a unidade de Araçariguama.
O centro logístico da maior plataforma de compras online da América Latina, iniciou a construção do galpão da cidade em 2022. O Mercado Livre anunciou a construção do galpão em março do mesmo ano, logo deu início às obras para atender a alta demanda de vendas.
Ainda em 2022 a empresa anunciou a construção de mais centros logísticos pelo Brasil.
“Os novos Centros de Distribuição expandem nossa malha logística e reflete no nosso comprometimento de democratizar o comércio. Com essas adições, podemos oferecer ainda mais sortimento e comodidade para os nossos clientes, ampliando a modalidade de entrega rápida, frete grátis, lojas oficiais. Esperamos manter e exceder o nível de satisfação dos nossos clientes, que hoje está um patamar histórico para o Mercado Livre”, comenta Fernando Yunes, vice-presidente Sênior e Líder do Mercado Livre no Brasil.
Segundo a empresa, que tem sede em Osasco, na Grande São Paulo, o final de 2021 foi bastante positivo, com lucro de 0,5%, e a meta é crescer ainda mais em 2023.
Por conta disso, a direção da plataforma gerou muitas contratações. Sobretudo, com mais contratações a empresa decidiu ampliar sua estrutura.
Logo, as cidades escolhidas possuem um grande potencial, pois ligam a Região de Sorocaba com o ABC paulista. A longo prazo, a tendência é que o Mercado Livre se torne uma multinacional, abrindo sedes fora do Brasil, em outros países.
Araçariguama, a cidade da rota logística
A cidade de Araçariguama estrategicamente tem fácil acesso a Rodovia Castelo Branco, caminho para muitas outras vias. Além disso, está próximo à Osasco, que mantém seis das 22 maiores empresas de e-commerce do Brasil, como por exemplo Netshoes do setor de vestuário e calçados.
Em suma, o Mercado Livre escolheu Araçariguama para abrigar seu Centro de Distribuição por esse fator. Além disso, a questão de ISS – Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, também foi um dos fatores.
Mercado Livre vagas em Araçariguama
A empresa não informou ao Jornal Correio do Interior quando as operações do centro logístico de Araçariguama entram em operações efetivas. Porém, o Mercado Livre já está realizando contratações para a unidade de Araçariguama.
As vagas são tanto para moradores da cidade, bem como de municípios vizinhos, de fácil acesso ao centro de distribuição, como: São Roque, Mairinque, Itu e Santana do Parnaíba.
Em suma, as vagas oferecidas são para os cargos de:
- Operador de logística;
- Analista de fluxo (Flow Execution SSr Analyst);
- Líder de Equipe;
- Analista Pleno de Gestão de Custo;
- Representante de envios;
Como se cadastrar nas vagas?
Os candidatos interessados podem se cadastrar exclusivamente online pela plataforma de seleção do Mercado Livre. A empresa não aceita receber currículos fisicamente (papel). Em suma, todos os candidatos são selecionados para entrevista por meio da plataforma na internet.
O endereço para cadastro e demais informações detalhes de cada uma das vagas oferecidas é – careers-meli.mercadolibre.com/pt
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.