Em Mairinque, um morador da Vila Barreto que entrou em contato com o Jornal Correio do Interior, e pediu para não ser identificado, vive um drama. Há cerca de um mês tem enfrentando dificuldades com o sistema de abastecimento de energia elétrica fornecido pela CPFL.
Uma sobrecarga da rede extrema da companhia, fez com que ele perdeu diversos itens eletroeletrônicos, bem como equipamentos de trabalho e até mesmo um princípio de incêndio no imóvel no qual mora.
O problema foi identificado depois que vários equipamentos que eram ligados a tomadas de diversos cômodos da casa, eram queimados e logo ao acionar um eletricista, o morador do imóvel foi informado que a rede elétrica da casa estava com alta tensão, por parte da CPFL, que estava entregando uma voltagem maior do que o permitido para uma residência comum.
Desde que o problema foi identificado pelo eletricista, o morador do imóvel passou ligar na CPFl e solicitar um reparo na rede extrena com medição no seu relógio de consumo, mas a companhia nunca atende. Com o problema o morador está tendo que viver todo esse tempo com apenas uma única fase de energia elétrica e não podendo usar determinado eletrométricos, pois a rede pode pegar fogo, em resultado, a conta está sendo cobrada em alto valor, a conta que antes vinha em média R$ 100 reais aumentou repentemente com o problema para 220%.
O Jornal tentou contato com o setor de comunicação da CPFL para tentar ajudar o morador com o problema, bem como saber qual o procedimento de reparo pelos itens queimados, mas a companhia não retornou o contato do Jornal, que aguarda um posicionamento, bem como uma resolução ao problema do morador.
Em suma, o morador destacou que o prejuízo dos itens perdidos na sobrecarga é de pouco mais de R$ 10 mil.
Você também pode gostar de:
Jornalista com mais de 9 anos de experiência, estudou na faculdade ESACM, e trabalho no Jornal impressos O Democrata, com circulação na região de São Roque, interior de São Paulo, bem como trabalhou na televisão na REDETV em Osasco, sendo produtor do RedeTV News, trabalhou por um período no São Roque Notícias em 2011, e fundou o popular jornal Correio do Interior em 2016. Em 2020 tornou-se correspondente do Metrópoles no interior de São Paulo. Ainda em 2020 foi convidado pelo Google Brasil a participar do Google News Initiative (GNI) para aprimorar-se em boas práticas do jornalismo digital. Como jornalista é especialista em assuntos de vagas de trabalho, noticias locais e conteúdos de editoria regional e policial.